Você conhece a Síndrome do Pensamento Acelerado?


Descrição da imagem: logo do Sempre Incluídos com o logo de um cadeirante, um deficiente visual, do deficiente auditivo e de um idoso.Vivemos em um ritmo acelerado a todo o momento, informações e obrigações que necessitamos atualizar todos os dias. Muitos especialistas dizem que essa síndrome não é uma doença, mas um sintoma vinculado ao transtorno de ansiedade, considerada uma das patologias do mundo moderno. As pessoas mais vulneráveis com essa síndrome são os profissionais que tem que ficar “ligado” a todo o momento, alguns exemplos: executivos, profissionais da saúde, jornalistas, escritores, publicitários e professores. Uma das causas que podem ser identificadas pode ser pela pressão profissional ou alta ansiedade.

A velocidade das informações atualmente dobram a cada dez anos, a tecnologia veio através das redes sociais, a internet com milhões de informações que viciam e fazem as pessoas cada vez mais buscar informações em um curto espaço de tempo estimulando cada vez mais a continuar captando novos assuntos. Além disso, no dia-a-dia as pessoas no trabalho buscam compulsivamente necessidades que nem sempre são prioritárias, mas pela rotina, colocam energia intensa na atividade profissional. Uma das caraterísticas da SPA é o grande cansaço físico e sem explicação, pois as pessoas não param de pensar e por isso reduz a energia do córtex cerebral, que é a parte mais evoluída do cérebro, desviando sua função que deveria ser utilizada nos órgãos do corpo humano.

Se essas informações estão fazendo sentido para algumas perguntas que você não tinha resposta até agora de alguns sintomas na sua vida, a sugestão dos especialistas é mudar o estilo de vida. Uma dessas formas é treinar a emoção para “desacelerar” (essa é palavra chave), recuperando a estabilidade e tranquilidade. Praticar atividades físicas e incluir o lazer na rotina também ajuda. Qual foi a ultima vez que você viu o pôr do sol, parou para escutar uma boa música, relaxar e descansar o corpo e a mente? Pense nisso.

Lembre-se de cuidar do seu corpo e mente, pois são eles que te mantém de pé todos os dias e tenha mais atitudes preventivas antes que seja tarde para não necessitar tomar ações reativas.

Fonte: site Administradores por Leonardo Siqueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website