Sistema de vagas para idosos e deficientes será lançado nesta quinta

Nesta quinta-feira (09), o Departamento estadual de Trânsito (Detran-MS), o Ministério Público do Estado (MPE) e a Agência Municipal de Trânsito (Agetran) lançam um sistema que vai facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes. Esse sistema vai funcionar em todas as Agências do Detran-MS e o cartão passa a ser emitido na hora.

Foto de um estacionamento mostrando o lugar reservado para pessoas com deficiência.

Segundo assessoria do Detran, técnicos do órgão, da Agetran, Bptran, da Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande e Supermercadistas passaram por capacitação para trabalhar com o novo sistema. A partir de sexta-feira (10), até dia 30 de julho, estará em prática a orientação aos condutores sobre o respeito às vagas especiais. No dia 31 de julho inicia a fiscalização com multas aos infratores. A multa para esse tipo de infração é de R$ 53,20 e o veículo pode ser removido para o pátio do Detran.

Além das Agências do Detran, com o novo sistema, os deficientes e idosos podem iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. No site www.detran.ms.gov.br estará disponível um link, onde o usuário preenche seus dados e imprime o formulário. Apresentando o formulário, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, o usuário pode ir até uma agência do Detran e retira o cartão de estacionamento. “Com o sistema vamos garantir uma ampliação do acesso ao serviço. Essa iniciativa é louvável e o Detran tem muito orgulho de participar junto ao Ministério Público e a Agetran, neste projeto”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Gerson Claro.

A coletiva acontece no auditório do Ministério Público Estadual, na Rua da Paz, 134, quarto andar, às 9hs.

Fonte: site Capital News por Elizângela Lemes – Foto: Deurico/Capital News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website