Sine faz Dia D para contrar pessoas com deficiência no Piauí

Descrição da imagem: logomarca do SINEO Sine Piauí fará no dia 03/04 o dia D de acesso a pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A diretora do órgão, Betânia Rios, afirma que ainda há muita resistência do empresariado piauiense em contratar pessoas com deficiência.
Segundo levantamento do Sine, em 2013 foram encaminhados 1.119 e apenas 190 permaneceram nos postos de emprego. “Procuramos fazer com que os empresários se sensibilizem. Muitos nasceram com quatro tipos de deficiência e eles são capazes. Eles não querem ficar só recebendo o benefício. O trabalho faz com que eles se sintam capazes e eleva a dignidade”, afirma Betânia.
Empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a destinar ao menos 5% das vagas para deficientes.
O evento acontecerá na Fiepi, com a presença de um representante do Ministério do Trabalho. As empresas que tiverem interesse podem procurar o Sine até o dia 26 para informar o número de vagas disponibilizadas, as funções e os postos. Os deficientes poderão procurar também o órgão para assinarem a ficha de inscrição.
“Costumo dizer que o mercado só precisa saber que os nossos deficientes são eficientes. A gente quer que os empresários de bom coração se sensibilizem porque a única coisa que eles querem é contratar com o menor número de deficiências”, completa.
 
Fonte: site Cidade Verde por Leilane Nunes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website