Seminário sobre acessibilidade em bibliotecas universitárias vai tratar de experiências, legislação e recursos on-line

A Biblioteca Universitária vai realizar, na próxima semana (terça e quarta, 22 e 23), o primeiro Seminário Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias, destinado a pessoas com deficiência, aos servidores do Sistema de Bibliotecas da UFMG e a outros interessados no tema. As atividades serão sempre das 9h às 17h.

O evento tem a pretensão de ser um espaço para compartilhamento de experiências de debate das limitações e potencialidades das bibliotecas universitárias para a promoção efetiva da cidadania da pessoa com deficiência. Serão ministradas palestras sobre a Lei Brasileira de Inclusão e sobre os recursos de acessibilidade no catálogo on-line da Biblioteca Universitária.

Também serão discutidas as experiências da Fundação Dorina Nowill, da ONG Mais Diferenças, e do setor de braille da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. Ao fim do evento, será exibido, com recursos de acessibilidade, o filme O palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello.

O seminário é uma realização do Grupo de Trabalho Acessibilidade em Bibliotecas Universitárias, criado em 2016 pela diretoria do Sistema de Bibliotecas da UFMG. Com base no diagnóstico da situação das 25 bibliotecas da Universidade, o grupo se dedica a sensibilizar servidores e funcionários sobre a importância da acessibilidade nesses espaços.

Para participar do evento, é necessário preencher formulário de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-4611, 3409-9735 e (38) 2101-7726 ou pelo e-mail dir@bu.ufmg.br. A programação do evento está disponível no site da BU.

(Com Assessoria de Comunicação do Sistema de Bibliotecas da UFMG)

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site da Universidade Federal de Minas Gerais  (UFMG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website