Santa Casa de Marília abre vagas de aprendiz para deficientes

Descrição da imagem: ao centro escrito em letras na cor azul: Vaga de Aprendiz para Deficientes e abaixo o logo do Sempre Incluídos com o símbolo de um cadeirante em vermelho, de um deficiente visual em azul claro, de um deficiente auditivo em azul escuro e de um idoso na cor verde.A Santa Casa de Marília (SP) está recebendo currículo de deficientes aprendizes para várias áreas dentro do hospital. O deficiente, com mais de 14 anos, pode ser contratado como aprendiz sem limite de idade, diferente dos programas de aprendizagem voltados aos jovens, que só contemplam até os 24 anos.

O hospital oferece oportunidades para aprendizes (16 a 24 anos), deficientes aprendizes (a partir dos 14 anos) e trabalhadores deficientes com contrato convencional.

O trabalhador deficiente tem o recurso assistencial (um salário mínimo) suspenso quando está empregado, porém, poderá receber o benefício novamente caso perca o emprego. Já em relação aos aprendizes, não perde o benefício. Ele tem um limite de dois anos para ser contratado e nesse período continua recebendo o recurso.

Mesmo que a legislação imponha cotas, há muitos desafios para a inclusão. A falta de capacitação, a conscientização das famílias com deficientes sobre a importância do trabalho como fator de socialização, barreiras físicas, preconceitos, além da necessidade de informação para quem recebe um colega deficiente no local de trabalho. E essa é uma oportunidade de capacitar os novos trabalhadores.

O currículo deve ser enviado ao RH do hospital, na Rua 21 de Abril, portão 3. A instituição disponibiliza o canal “trabalhe conosco” em seu site.

Fonte: Site G1.com  Bauru e Marília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website