Respeito às vagas para deficientes e idosos é tema de blitz educativa no Centro de BH

Foto de duas pessoas saindo de um carro, cada um de um lado do mesmo. Em volta estão alguns curiosos e na frente do carro um banner  com o símbolo de um cadeirante e de uma pessoa idosa.Ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2015, que pretende incentivar a reflexão e a adoção de comportamentos mais responsáveis no trânsito.

A BHTrans, juntamente com as coordenadorias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Defesa da Pessoa Idosa, realiza nesta quarta-feira uma blitz educativa no Hipercentro da capital. O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de respeitar as vagas de estacionamento reservadas a pessoas com deficiência.

Pela manhã, houve uma apresentação teatral sobre o tema na Rua dos Carijós, entre as ruas São Paulo e Curitiba. Monitores do BHTrans Educa também distribuíram panfletos no local.

A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2015, que pretende incentivar a reflexão e a adoção de comportamentos mais responsáveis no trânsito entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.

Fonte: site do Jornal Estado de Minas por Cristiane Silva com fotos de Edésio Ferreira/EM/DA Press.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website