Para-atletas conquistam oito medalhas no Regional de Bocha

Descrição da imagem: em uma quadra de esportes, toda a equipe reunida para uma foto. Eles aproveitam o momento para mostrar os troféus conquistados.O Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica reuniu oito equipes da modalidade em Uberlândia neste fim de semana. A edição rendeu aos representantes do Triângulo Mineiro, especificamente Uberlândia e Uberaba, oito medalhas e o título de campeão geral para a Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). A competição foi promovida pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) e realizada na Arena Sabiazinho.

A Adefu conquistou três ouros e um bronze. Os medalhistas do primeiro lugar foram José Carlos Chagas pela na categoria BC1, Rogério da Silva Batista pela BC2 e Leonardo Silva na BC4. O bronze do clube foi conseguido na mesma categoria, com a para-atleta Ercileide Laurinda.

 A Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) participaram do campeonato com 16 competidores. Na primeira categoria, BC1, Luiz Humberto Naves ficou com a medalha de prata. Daniele Martins cumpriu o objetivo e mais uma vez foi campeã da categoria BC3, levando o sétimo ouro da competição. No segundo lugar, o também representante de Uberlândia, Mateus Rodrigues, foi prata para o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e premiado como atleta revelação da competição. O para-atleta Cristiano Pereira também levou prata para o CDDU, pela categoria BC2.

Para o técnico Glênio Fernandes Leite, os resultados em casa foram satisfatórios e demonstram o crescimento da bocha paralímpica em Uberlândia e na região.

– De uma forma geral o desempenho foi bom e, além dos medalhistas e já classificados para o Brasileiro, estamos aguardando a posição da Ande para ver se os quarto colocados também serão convidados para a competição. Se tudo der certo, teremos mais três para-atletas na lista – comentou Glênio.

O próximo desafio dos primeiros colocados é com o Campeonato Brasileiro de Bocha de Pares e Equipes em João Pessoa, na Paraíba, de 8 a 12 de outubro. O individual deve ocorrer no fim do mês em Foz do Iguaçu. Os atletas iniciam na próxima quarta-feira a preparação para o campeonato nacional.

Fonte: site Globo Esporte Por Caroline Aleixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website