Novo sistema de cartão para vagas especiais tem procura intensa na Agetran

Foto de duas folhas sobre estacionamento especial sendo seguradas por uma mulherEm apenas 12 dias de adesão ao novo sistema de vagas especiais disponibilizado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) houve um aumento de 1200% no índice de procura por idosos, o crescimento de 11% dos cartões solicitados por pessoas deficientes, além disso, 15 pessoas com mobilidade reduzida temporariamente também foram contempladas.

A demanda por cartões expandiu após o convênio que a Agetran firmou com Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPE/MS) para fiscalização dentro dos estacionamentos dos estabelecimentos privados e viabilizou um novo sistema, ampliando os postos de atendimento. Com isso, os interessados, a partir dos 60 anos completos, ou com algum tipo de deficiência ou baixa mobilidade (temporária), podem adquirir o cartão na sede da Agetran, na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) e nos postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A credencial garante o direito a estacionar nas vagas exclusivas, já que o condutor que não apresentar em seu veículo o cartão de vagas para idoso ou deficiente ao estacionar em uma vaga especial estará sujeito à remoção do veículo, multa e perda de pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Para comprovar o aumento desse benefício, o sistema revelou que do dia 15 de julho até o dia 27 deste mês, foram registradas as seguintes solicitações: idosos (922), deficientes (79), mobilidade reduzida (15). No mesmo intervalo de tempo do ano de 2014 foram computados: idosos (71) e deficientes (9).

As expectativas são positivas visto que no decorrer do ano passado foram disponibilizados 2363 cartões para idosos e 253 para deficientes em Campo Grande. Portanto, a tendência é de superação até o final deste ano, garantindo o direito dos idosos e deficientes, conforme previsto na legislação de trânsito.

Fonte: site Diário Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website