Menino deficiente visual lê a Bíblia pela primeira

Descrição da imagem: mãos de uma mulher passando em cima da Bíblia em Braille.Um garoto deficiente visual teve a oportunidade de ler, pela primeira vez, a Bíblia Sagrada, depois que um exemplar impresso em Braille foi doado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O menino Leonardo, que teve apenas o primeiro nome revelado, é estudante do Centro de Atendimento Especializado (CAE), em Cianorte, no Paraná.

A SBB doou o exemplar da Bíblia Sagrada em Braille à prefeitura de Cianorte, e a entrega foi feita ao prefeito da cidade, Claudemir Bongiorno, durante um Seminário de Ciências Bíblicas, que foi realizado no Seminário Presbiteriano de Cianorte.

Impressa em 38 volumes, a Bíblia Sagrada em Braille será mantida na Biblioteca Municipal de Cianorte, e ficará disponível à comunidade para uso de outros deficientes visuais, de acordo com informações do portal local O Diário.

A Bíblia Sagrada em Braille custa R$ 3 mil cada, e a Sociedade Bíblica do Brasil tem capacidade de impressão de apenas dois por dia.

A proposta do projeto da Bíblia Sagrada em Braille é promover a inclusão do deficiente visual, de acordo com o secretário regional da SBB, Walter Eidam: “É uma alegria muito grande poder doar essas Bíblias aqui para Cianorte, que já desenvolve um trabalho belíssimo com o CAE”.

Braille

Segundo o Wikipedia, O Braille é um alfabeto convencional criado pelo francês Louis Braille no ano de 1827 em Paris. Os caracteres são caracterizados por pontos em alto relevo, que o deficiente visual distingue por meio do tato. A partir de seis pontos, é possível fazer 73 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, números, sinais matemáticos e notas musicais.

Fonte: site Notícias Gospel Mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website