Manequins deficientes para nova forma de ver os outros

Passamos as nossas vidas debaixo do signo da perfeição, sobretudo na altura do Natal, quando as montras das lojas se enchem de belos manequins cheios de glamour nas suas curvas atléticas e roupas vistosas. No entanto, na Bahnhofstrasse, em Zurique, na Suiça, as montras chamaram a atenção para as pessoas com deficiência.


Segundo o jornal britânico “Telegraph”, para assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a organização Suiça de caridade, Pro Infirmis, realizou um vídeo onde mostra a criação de manequins feitos à imagem de pessoas com deficiência e, com a colaboração das cinco maiores lojas de Zurique, colocaram o resultado nas montras para que os transeuntes os vissem numa época em que as ruas se enchem de pessoas para fazer as tradicionais compras de Natal.


Uma das protagonistas do vídeo, uma mulher com malformação na coluna, afirmou que “é especial vermo-nos desta forma numa montra, quando habitualmente os manequins são sempre perfeitos”. E se nas ruas as opiniões ficaram com os vários transeuntes que repararam nos manequins das montras, na Internet, o vídeo tornou-se viral e revelou-se um verdadeiro sucesso ao chamar a atenção para as pessoas com deficiência.


Fonte: site DN Globo por Luis Manuel Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website