Joares Ponticelli lança audiolivro especial para deficientes visuais

O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Joares Ponticelli, lançou um audiolivro com o balanço de suas atividades anuais. O “livro falado” é ideal para pessoas que querem ler, mas que não possuem tempo para tal atividade, para deficientes visuais e portadores de dislexia.

“O modelo foi inspirado nos programas Alesc Inclusiva e de Responsabilidade Social. Decidimos oferecer um produto inovador e que permitirá ao cidadão deficiente visual ouvir nossa prestação de contas tal qual está na versão impressa”, explicou o parlamentar, que no âmbito do Parlamento catarinense incentivou as ações de inclusão como a transmissão em libras da TVAL.
O livro falado é uma gravação do conteúdo da revista anual de prestação de contas do deputado, lido pela locutora Regiane Koening. “Este tipo de gravação se apresenta em suportes informacionais diversificados, podendo ser encontrada em CD e também em formato MP3, disponível no sitewww.joaresponticelli11.com“, explica o assessor de imprensa do parlamentar, Júlio Cancellier, que criou o produto e imediatamente compartilhou a idéia nas redes sociais.

O diretor de Comunicação da Alesc, Deka May, e o consultor de Planejamento, Neroci Raupp, comentaram que a iniciativa encaixa-se nas diretrizes da gestão de Ponticelli. “Procuramos oferecer a todos os deputados as condições para que divulguem seus trabalhos de forma inovadora”, disse May. Neroci acrescentou que o sistema agrega valor à divulgação de Ponticelli, na medida em que promove a inclusão do deficiente visual e, portanto, implica em uma ação de responsabilidade social.

COMO OUVIR

Fonte:  site Correio Otaciliense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website