Instituto Oferece Atividades de Recreação para Deficientes Visuais

Descrição da imagem: em volta de uma mesa, quatro deficientes visuais estão mexendo com algumas peças de artesanato enquanto a professora os orienta.O Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC), antigo Instituto dos Cegos, oferece gratuitamente atividades de recreação e lazer para pessoas cegas ou de baixa visão. As atividades oferecidas são: Artesanato, aulas de dança, canto, informática, braile dentre outras. 
De acordo com Marcelo Fernandes dos Santos, presidente do IDVC, a instituição oferece para o participante que passa o dia na entidade, café da manhã, almoço e café da tarde. “É importante ressaltar que na nossa sede os pacientes desfrutam de várias atividades e quem quiser pode passar o dia para desfrutar de todas as ações”, informa Santos.
Além das atividades, o Instituto também oferece revistas faladas e com mouse/lupa. “O paciente fica totalmente informado com recursos de última geração em tecnologia para deficientes”, frisa o presidente.
Recentemente a sede foi reinaugurada, depois de 10 anos sem prestar atendimento para a população deficiente. A nova sede conta com novas salas (sala de braile), rampa de acessibilidade para deficientes físicos e visuais, sala de informática, sala administrativa, biblioteca com livros em braile e audiolivros, equipamentos tecnológicos de última geração, estacionamento na frente da sede, paisagismo em toda área externa e interna e ambiente moderno e informatizado.
“Toda a modernização foi para atender os deficientes com muito carinho, conforto e, além de tudo, com muita qualidade de ensino e aperfeiçoamento”, pontua Santos. Vale lembrar que o trabalho do IDVC é totalmente gratuito para deficientes de Catanduva e também da região.
“Estamos de portas abertas para receber todos os interessados”, cita. Atualmente, a sede atende 12 pacientes, mas tem capacidade para 60 pessoas. Além do atendimento aos pacientes, o Instituto oferece também acompanhamento psicológico para os familiares. “É muito importante, para o deficiente e para o seu familiar receber tratamento com uma profissional especializada”, avalia Santos.
SERVIÇO
A sede do IDVC está localizada na rua Espírito Santo, 782, no bairro Higienópolis. O telefone para mais informações é (17) 3525-7777.
Fonte: site O Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website