Biblioteca de São José inicia novas turmas do curso de braille

Descrição da imagem: foto da biblioteca onde será realizado o curso de Braille.Estão abertas as inscrições para o curso de braile que começa na próxima segunda-feira, dia 31, na Biblioteca Pública Cassiano Ricardo (Rua 15 de Novembro 99 – Centro).

O curso é gratuito e tem uma carga horária de 30 horas, com 20 vagas. As aulas serão de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 ou da 13h30 às 16h30, e é voltado para pessoas que não têm deficiência na visão, educadores e outros profissionais que têm contato com deficientes visuais.

Orientados pelo professor Luiz Gonzaga, os alunos terão uma apostila com conteúdo teórico e prático. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3921-6330 ou pessoalmente na biblioteca de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h.

O sistema criado pelo francês Louis Braille em 1827 é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevos, resultantes da combinação de até seis pontos distribuídos em duas colunas de três pontos cada. A partir disso, é feita a representação de letras, algarismos e sinais de pontuação.

Fonte: Portal R3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website