Gigantes da tecnologia se unem para criar tecnologias para pessoas com deficiência

Microsoft, Facebook, LinkedIn, Dropbox e outras gigantes da tecnologia juntamente com grandes nomes do mundo da educação como as universidades de Standford e Carnegie Mellon, se uniram em um projeto que visa o desenvolvimento de tecnologias para pessoas com deficiência
Foto de uma mulher que é deficiente auditiva, ela está usando o aparelho auricular no ouvido direito e fazendo o sinal de Ok na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
 
O programa, chamado de Teaching Accessibility, consiste em ensinar estudantes de tecnologia e design a analisar a interação entre humanos e máquinas e a criar soluções que possam ser acessíveis para qualquer pessoa.
 
“Acreditamos que alunos devem estar melhor preparados para entrar no mercado de trabalho e para criar tecnologias futuras que são verdadeiramente inclusivas”, diz o site da fundação.
 
O anúncio sobre a aliança, que também tem o apoio da Associação Americana de Pessoas com Deficiências (AAPD, na sigla em inglês), coincide com o aniversário de 25 anos do Americans with Disabilities Act.
Fonte: site IT Forum 365.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website