Garanhuns terá novo hospital e mais veículos para transporte de deficientes

Descrição da imagem: líderes tirando  o pano que cobria a placa de inauguração do hospital, no momento da solenidade.A cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, vai ganhar um novo hospital e veículos para o transporte de deficientes. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dom Moura. A unidade de saúde deve homenagear o cantor e compositor Dominguinhos, falecido em 2013.
O novo hospital tem terreno e a licitação já foi lançada. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano. Novas viaturas também serão enviadas para o Programa PE Conduz de Garanhuns, que oferece atendimento especial gratuito de busca domiciliar para o transporte de pessoa com deficiência (PCD).
Para a modernização do Hospital Dom Moura, o governo investiu R$ 7 milhões em obras e aquisição de equipamentos. Com a reforma, a unidade dobrou o número de leitos (de 24 para 48) para o atendimento de pacientes de 21 municípios. A expectativa é que sejam beneficiados 500 mil habitantes.
Durante a solenidade, Eduardo Campos também garantiu o convênio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para a realização de exames de alta complexidade.
 Fonte: site Diário de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website