Federal do Piauí oferece 30 vagas para graduação em Libras

Descrição da imagem: ilustração do alfabeto de Libras.Podem participar candidatos que obtiveram 300 pontos no Enem 2013 e nota superior a 200 na redação. Inscrições on-line até 6/10

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Letras-Língua Brasileira de Sinais (Libras) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Candidatos interessados devem se inscrever pela internet até 6 de outubro.

Ao todo, a instituição destinará 30 vagas para o curso, a ser oferecido no Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI, em Teresina (PI).  O edital completo foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (30).

A instituição utilizará como critério único de avaliação e seleção os resultados obtidos pelos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013. Podem participar do processo seletivo os estudantes que obtiveram no mínimo 300 pontos no Enem 2013 e 200 pontos na redação.

O curso na modalidade presencial será ofertado no período diurno para ingresso no segundo semestre letivo de 2014.  Serão destinadas 11 vagas à ampla concorrência, 8 para ações afirmativas* adotadas pela universidade e 11 vagas serão oferecidas aos candidatos surdos, que comprovem sua condição em prazo estipulado no edital.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente pela internet, mediante preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) da UFPI.

No ato da inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, informar o nome completo, CPF, número de inscrição do Enem 2013.

Resultado

Serão convocados os candidatos aprovados através do processo seletivo para efetivar a matrícula, por ordem de classificação, considerando as opções de ações afirmativas, ações afirmativas para candidatos surdos e ampla concorrência.

A matrícula deverá ser realizada nos dias 20 e 21 de outubro, no horário de 8 às 12 horas e 14 às 18 horas (horário local).

Lista de espera

As vagas não preenchidas no fim da etapa de solicitação de matrícula ou devido às desistências serão preenchidas mediante nova chamada. O número de vagas será divulgado no dia 5 de novembro no site da universidade.

*Conforme a Lei nº 12.711/12, as vagas de ações afirmativas são aquelas destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Além disso, serão contemplados os candidatos e/ou estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que independentemente da renda tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Fonte: Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website