Falta acessibilidade para pessoas com deficiência nas avenidas de São Luiz

Descrição da imagem: em um calçada próximo a uma avenida um cadeirante é ajudado por um amigo a tentar atravessar a avenida mas os obstáculos e a falta de acessibilidade são muitas.A falta de acessibilidade para pessoas com deficiência nas avenidas de São Luís é uma reclamação constante. Na Avenida Litorânea, várias rampas foram construídas recentemente, mas o problema é que mesmo com elas, passar de um lado ao outro da avenida é uma manobra arriscada.

Para o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, a falta de acessibilidade está em todas as avenidas da capital maranhense. No Calhau, em um trecho foi colocado semáforo mas, segundo o Conselho, a SMTT não respeitou tecnicamente as normais que tratam da acessibilidade do trânsito. “As intervenções que foram feitas aqui estão todas irregulares e fora das normas técnicas”, afirmou o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Márcio Azevedo.

Para o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Dilson Bessa, a via não está apropriada para cadeirantes. “Na Avenida Litorânea, em vez de ser um espaço com acessibilidade, é espaço com barreiras. É tudo, menos acessível”, disse.

A prefeitura de São Luís informou que o trecho mostrado na matéria ainda não foi finalizado e contará com a remoção dos postes de iluminação pública. A prefeitura informou ainda que as intervenções realizadas nas avenidas da capital obedecem aos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas e passam por estudos do setor de engenharia e sinalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

Fonte: site G1.com do G1 MA, com informações da TV Mirante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website