Expo sobre Jimi Hendrix ganha audiodescrição para deficientes visuais

Banner de divulgação do evento com um homem assentado em uma cadeira.A Samsung passou a oferecer serviço de audiodescrição gratuito na exposição Rock Exhibition, em cartaz no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Desenvolvido pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos, o recurso permite que visitantes com baixa ou nenhuma visão aproveitem a mostra focada em Jimi Hendrix, ouvindo sobre as cartas que o músico escrevia e a descrição da guitarra Fender Stratocaster usada no festival de Woodstock.

“A exposição se tornou uma experiência possível para todos”, avalia Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung. “Somos parceiros de longa data da Fundação Dorina Nowill e temos muito orgulho em ver mais um fruto de nosso trabalho ajudando a quem precisa”.

Os voluntários da Samsung que trabalham na exposição foram instruídos sobre como guiar e interagir com os deficientes visuais. 

“A audiodescrição agrega muito. É mais rica nos detalhes do que meus olhos podem ver”, relata Felipe Vieira da Cunha Santos, participante do Programa de Voluntariado da Samsung.

Comemorando o Dia Mundial do Rock, a entrada para a exposição “Hear My Train a Comin’: Hendrix Hits London” será gratuita na próxima segunda-feira, 13/7, das 10h às 22h.

Fonte: site Idgnow.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website