Estão abertas as inscrições para oficinas do Animage

Descrição da imagem: em uma mesa, um rapaz está brincando e juntando letras e símbolos de Libras.Já se vão seis anos desde a primeira edição do ANIMAGE no Recife, em 2009. De lá pra cá, o festival só fez crescer. Triplicou o número de exibições, locais, filmes selecionados e ampliou de forma bastante abrangente o seu público.

O ANIMAGE tem foco no cinema de animação de autor e os filmes são vistos tanto pelos adultos, possibilitando uma visão diferente e reflexiva de mundo, quanto pelas crianças, que se encantam com as cores e formas nas telas.

Neste ano, mais uma vez com a presença de realizadores de diversos países e um número recorde de filmes inscritos para a mostra competitiva, o ANIMAGE conta ainda com exposições, masterclasses e workshops e se consolida como o mais importante evento de cinema de animação de Pernambuco e ganha destaque no cenário nacional e internacional.

Nesta sexta edição, o público terá a oportunidade de conferir as exibições em sete locais espalhados pelo Recife e Olinda, tanto nos principais cinemas e centros culturais da cidade, como em parques e espaços ao ar livre.

Do dia 16 até o dia 28 de setembro, a melhor oportunidade de ver, aprender e se encantar com o cinema de animação é no ANIMAGE, um evento totalmente gratuito que conta com o incentivo cultural do Funcultura – Governo de Pernambuco, patrocínio da Caixa Cultural Recife e Centro Cultural Correios, com realização da Rec-Beat Produções.

Pixilation Para Surdos

POR TATIANA MARTINS, JOÃO HELDER E GISELE SILGOM

Vagas: 20

Pré-requisitos: Nenhum 

O objetivo é possibilitar o acesso de deficientes auditivos ao aprendizado de técnicas de cinema de animação. Pixilation é uma técnica de stop motion na qual atores tem seus gestos capturados em imagens quadro a quadro, criando uma sequência de animação. A oficina também pretende promover a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) através da divulgação do resultado dessa oficina, contribuindo para a quebra de barreiras entre pessoas com e sem deficiência.

INSTRUTORES: Tatiana Martins, João Helder e Gisele Silgom fizeram parte do projeto FotoLibras e atuando como multiplicadores da iniciativa. A oficina é um desdobramento do curso AnimaLibras que está em sua segunda edição e propõe a multiplicação dos conteúdos através dos participantes do projeto e monitoria dos alunos.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

DATAS: de 23/09 à 26/09

HORÁRIO: das 14 às 18h

LOCAL: Centro Cultural Correios

FAIXA ETÁRIA: a partir de 16 anos

Para inscrições clique aqui

Fonte: site Animage Festival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website