Encontro Para Incluir Deficientes Reúne 150 participantes

Descrição da imagem: deficientes participando da reunião.A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou nesta semana o “Encontro para contratação das pessoas com deficiência (PCDs). O evento reuniu mais de 150 pessoas dentre lideranças governamentais e o empresariado. A cerimônia discutiu questões pertinentes à inclusão dessa parcela da população no mercado de trabalho.
Atualmente, segundo dados do último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2010, são mais de 45 milhões de PCDs em todo o Brasil. Nove milhões delas no Estado de São Paulo.
De acordo com o secretário titular da SERT, Tadeu Morais, existia a necessidade do governo e da iniciativa privada intensificarem esforços e parcerias para lutar pela inserção profissional e oferecer emprego de qualidade às pessoas com deficiência. Neste quesito, o secretário destaca o desenvolvimento do PADEF, que atende 4,2 mil pessoas, em média, anualmente.
Além de Morais, marcaram presença na cerimônia de conscientização os secretários de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella e Marco Antonio Pellegrini, titular e adjunto, respectivamente; o secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira; a supervisora do PADEF, Marinalva Cruz; entre outros convidados.
Fonte: site O Regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website