Empresa lança tablets focados em público da terceira idade

Com uma geração de idosos cada vez mais conectados à grande rede e aos dispositivos tecnológicos – estima-se que mais de 5,2 milhões de pessoas acima dos 60 anos têm acesso à internet no país –, algumas empresas estão começando a criar produtos que tenham como objetivo facilitar o acesso dessa gama de consumidores aos serviços. É o caso da DL, empresa fabricante de produtos eletroeletrônicos brasileira, que aposta na nova linha de produtos para ganhar esse nicho de mercado.
 
Apostando na praticidade, o TabFácil apresenta serviços úteis como uma série de aplicativos que atendem às principais necessidades do público da terceira idade, além de oferecer praticidade e comodidade na utilização. O gadget apresenta os ícones dos aplicativos em tamanho ampliado, facilitando a visualização e permitindo a utilização de forma simples e independente.
 
Em uma das opções, por exemplo, o usuário terá a função Caixa de Remédios, que permite configurar a forma e horário de uso dos medicamentos. O aplicativo SOS, por sua vez, de maneira inteligente oferece a possibilidade de cadastramento de contatos telefônicos para auxílio ao idoso em casos de emergência. Recursos úteis que podem acabar facilitando a vida do idoso na realização de suas tarefas diárias.
 
De acordo com Francisco Hagmeyer Jr, diretor comercial da empresa brasileira, “A DL tem apostado há anos no público da terceira idade, que por muito tempo havia sido esquecido pelo mercado de eletrônicos. O tablet TabFácil chega para ser uma solução que garantirá total praticidade, conforto e independência ao idoso e tranquilidade aos familiares”, destaca.

Configurações
O produto possui conexão 3G e Wi-fi padrão IEEE802.11 b/g/n, sistema operacional que roda a versão do Android 7.0 Nougat, processador Quad Core de 1,3GHZ, memória interna de 8GB e 1GB de RAM. Além disso, encontramos suporte para expansão através de cartão de memória de até 32GB. O dispositivo também apresenta funções de economia de energia, conexão Bluetooth, duas câmeras digitais integradas, com a frontal sendo VGA e traseira com 2MP. O produto chega ao mercado com o preço estipulado em R$ 699, porém, a empresa ainda não confirmou a data na qual o tablet chegará às lojas do varejo.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site Diário de Pernambuco por Rodrigo Carvalho. Foto: DL/divulgação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website