Deficientes Visuais Terão Oficina Sobre Autonomia Financeira em Catanduva

Acontece hoje (2) em Catanduva a oficina sobre autonomia financeira para pessoas com Deficiência Visual, na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, a partir das 13h30 com a apresentação dos recursos de Acessibilidade e Tecnologia. A partir das 15h30, os participantes vão até a agência do Banco Bradesco para apresentação prática dos recursos de acessibilidade. A oficina é promovida pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com uma instituição financeira de São Paulo.

“A ideia é que após a realização da oficina, as pessoas com deficiência visual tenham mais autonomia e independência para realizar operações financeiras utilizando terminais de atendimento eletrônico e virtual. Existe hoje, uma grande dificuldade por parte das pessoas com deficiência visual em acessar esses serviços, que por lei devem ser disponibilizados pelas instituições financeiras”, explica Francisco Rodrigues Neto, responsável pela Coordenadoria de Inclusão Social. 

A Oficina será desenvolvida por Viviane Ferreira da Silva (deficiente visual) funcionária da área de Acessibilidade – divulgação dos produtos e serviços de uma grande instituição financeira da cidade de São Paulo.   

Um dos principais motivos que incentivou a vinda da oficina para a cidade foi que grande parte das pessoas com deficiência visual não utilizam os serviços bancários porque não conhecem os recursos de acessibilidade e tecnológicos disponíveis, e os que utilizam dependem da ajuda de pessoas videntes para auxiliá-los. 

A oficina é gratuita, e contará com a presença de pessoas com deficiência visual de cidades da região. “O Governo de Geraldo Vinholi tem priorizado as ações que beneficiam as pessoas principalmente aquelas que possuem mais dificuldades de acesso”, frisa.    

Fonte: site O Regional por Karla Sibro.

Adaptado para a data de acontecimento do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website