Deficientes visuais aprenderão direitos e deveres durante Encontro

Nesta quarta-feira (11), os deficientes visuais terão a oportunidade de conhecer os seus direitos e deveres durante o Encontro Regional de Pessoas Cegas e Amblíopes do Amapá. O evento está marcado para ocorrer de 8h às 13h no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda.

O Encontro é para comemorar os 10 anos de criação da Associação de Cegos e Amblíopes do Amapá (Acaap), segundo informou o presidente da entidade, João de Jesus. “Muitos cegos e amblíopes [pessoas com baixa visão] desconhecem os direitos que tem, por exemplo, de se inserir no mercado de trabalho. Daí a importância de mobilizá-los para o evento”, argumentou.

Participarão do Encontro, cegos e amblíopes dos municípios de Macapá, Santana e Mazagão. E ainda, representantes do Ministério Público do Trabalho do Amapá (MPT-AP), Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Senac, Senai, Centro de Apoio Psicopedagógico (CAP), Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual e do programa Visão para Todos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Entre os temas que serão abordados estão, “Educação e Saúde”; “Direitos da Pessoa Cega e Amblíope”; “A inserção da Pessoa Cega e Amblíope no Mercado de Trabalho”; “Políticas Públicas para a Pessoa Cega e Amblíope” e “Tecnologia Assistiva à Pessoa Cega e Amblíope”.

“Agradecemos desde já o apoio de todos os parceiros na realização deste evento”, declarou o presidente da Acaap, João de Jesus.

Serviço:
Evento:
 Encontro Regional de Pessoas Cegas e Amblíopes do Amapá
Data: 11 de dezembro (quarta-feira)
Local: auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda
Hora: de 8h às 12h

Contatos para entrevista:
(96) 9174-1631
(96) 8120-8833
(96) 8807-1893
João de Jesus, presidente da Associação de Cegos e Amblíopes do Amapá (Acaap).

Fonte: Amazônia Brasil Rádio Web por Chico Terrra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website