Curso gratuito de Braille para multiplicadores

A ADEVA vai realizar um curso de Braille dirigido a pessoas que enxergam e que tenham interesse em ensinar este sistema de escrita e leitura tátil.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 4 de março, com Márcio Spoladore, das 8h às 15h, pelos tels. (11) 5084-6693 / 5084-6695.

Dias e horários: oito encontros, às sextas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Carga horária: 24 horas.

Início: 6 de março de 2015.

Local: Centro de Treinamento da ADEVA, na rua São Samuel, 174, V. Mariana, São Paulo (SP), próximo da estação Santa Cruz do metrô.

Mãos de uma pessoa com deficiência visual "lendo" um livro em Braille.

Conteúdo programático: Histórico do sistema braille, alfabeto braille, o sistema braille no Brasil, a produção braille, a leitura braille, o sistema braille integral, roteiro para o aprendizado do sistema braille integral, letras simples, letras acentuadas, pontuações, sinais gráficos, normas de aplicação do sistema braille, dinâmica de leitura e escrita braille, técnicas de transcrição, Código Matemático Unificado (CMU), abordagem histórica, observações importantes a respeito do CMU, roteiro para o aprendizado do CMU, representação dos algarismos, prefixos alfabéticos, símbolos operatórios, números ordinais, números romanos, números fracionários, números decimais, símbolos unificadores e parênteses auxiliares, teoria de conjunto, símbolos de potência, símbolo de raiz, símbolos de medida, símbolos diversos.

 Fonte: site Rede Saci.

2 thoughts on “Curso gratuito de Braille para multiplicadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website