Condutores já podem emitir ‘cartão de estacionamento’ para vagas especiais

A partir de ontem (20) já é possível realizar em quatro agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) a emissão do cartão de estacionamento para vagas especiais.

A produção dos cartões no Detran é válida apenas para Campo Grande e não está disponível nas seis Agências do órgão, pois os materiais necessários para a confecção das credenciais ainda estão sendo entregues.

O novo sistema de cadastro online para a emissão do cartão foi lançado no último dia 09 para que deficientes e idosos possam ter mais agilidade no processo que era realizado em até 30 dias. Agora, poderão iniciar a solicitação ou renovação do cartão de estacionamento por meio da internet.

Foto de um casal mostrando o cartão de estacionamento.

No site do Detran-MS possui um link onde o beneficiário deve criar um login para preencher os dados pessoais e obter o pré-cadastro. Com o protocolo impresso, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, se for o caso, o usuário poderá emitir o cartão de estacionamento nas quatro agências do Detran da capital, na Agetran ou na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Segundos dados do Detran-MS, na capital há 60.063 condutores com mais de 60 anos e 11.683 condutores com alguma deficiência. Neste número, estão incluídos os idosos e condutores, 

Os condutores ou passageiros com mais de 60 anos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida temporária que desejam obter a credencial podem comparecer na sede do Detran, Agência Geraldo Garcia (Shopping Pátio Central), Agência Suzana Lopes Sgobbi (Shopping Campo Grande) e na Agência Guaicurus.

Os endereços e horário de atendimento de cada agência podem ser verificados no http://www.detran.ms.gov.br/. E em casos de dúvidas, os usuários podem ligar para o número 154, na capital e (67) 3368-0500, no interior do estado.

Fonte: site MS Notícias por Jhoseff Bulhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website