Catanduva recebe Centro de Tecnologia e Inclusão Social

Na quinta-feira, 26 de junho, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e a Prefeitura do município de Catanduva inauguraram o Centro de Tecnologia e Inclusão Social, na cidade. No mesmo espaço funciona a sede da Coordenadoria Municipal de Inclusão Social, órgão da prefeitura responsável pelas ações de inclusão no município.
Descrição da imagem: Equipamentos de ginástica acessível em uma praça.
Implantado na cidade por meio de convênio firmado entre a Secretaria e a Prefeitura, o Centro está equipado com quadra esportiva coberta, piscina coberta e aquecida, sala de informática e academia ao ar livre adaptada para pessoas com deficiência física.

O Centro atende preferencialmente pessoas com deficiência e idosos, nas áreas: esporte, lazer e cultura, qualificação profissional e emprego e atendimento psicológico.

Na área do esporte adaptado para pessoas com deficiência, o espaço conta com aulas de iniciação e treinamento nas modalidades atletismo, natação e xadrez, sendo que a última é voltada apenas para pessoas com deficiência visual. Além disso, os atendidos também terão aulas de dança, hidroginástica e ginástica funcional.

Voltado ao público idoso, na área do esporte, o Centro conta com iniciação e treinamento nas modalidades: atletismo, natação e voleibol adaptado, além de dança, hidroginástica, alongamento e jogos de mesa, como damas, dominó e xadrez. Os idosos também terão aulas de informática.

Tanto as pessoas com deficiência quanto os idosos, podem solicitar credencial para estacionamento em vaga exclusiva e o cartão de gratuidade para utilização do transporte público no espaço.

Fonte: site da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website