Campus Saúde terá corte e arrecadação de cabelos para doação

Na próxima terça-feira, 1º de agosto, o campus Saúde vai receber doações de cabelos para confecção de perucas que serão destinadas a pacientes com câncer do Hospital das Clínicas (HC).

No evento Um fio, um sorriso, que será realizado das 14h às 17h, no Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB), também haverá cortes de cabelo e recolhimento de lenços e chapéus.

A iniciativa é do projeto de extensão Registro hospitalar de câncer: uma estratégia na atenção oncológica, coordenado pela professora Maria Aparecida Martins, do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina, em parceria com o setor de Registro Hospitalar de Câncer (RHC) do HC, onde a equipe do projeto atua. O evento também integra a programação da recepção de calouros do curso de Medicina.

A professora Maria Aparecida explica que a queda de cabelos, efeito de alguns tipos de tratamento, “é motivo de sofrimento dos pacientes, principalmente quando adolescentes”.

Mediante assinatura de um termo de autorização, voluntários podem cortar o cabelo no local, com equipe profissional. Quem já tiver as mechas cortadas e separadas pode entregá-las no DAAB (Avenida Alfredo Balena, 190).

Para doar
– Cabelos com qualquer tipo de química podem ser doados.
– O comprimento das mechas doadas deve ser de, no mínimo, 15, e preferencialmente maior que 20 centímetros.
– O cabelo deve estar lavado e ao natural, sem nenhum produto pós-lavagem.

Mais informações podem ser obtidas nas páginas do RHC e do evento no Facebook.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site da Universidade Federal de Minas Gerais  (UFMG). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website