Caminhada em favor dos deficientes físicos reúne 300 pessoas na Avenida Bandeirantes

Crianças, adultos e idosos participaram de uma caminhada, na manhã deste domingo, na Avenida Bandeirantes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, em favor das pessoas que possuem alguma deficiência física. O evento foi promovido pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR) e reuniu aproximadamente 300 participantes.

Descrição da imagem: várias pessoas participando da caminhada em luta pelos direitos das Pessoas com Deficiência.O grupo se concentrou na porta da Associação, na Rua Professor Otávio Coelho de Magalhães, no Bairro Mangabeiras, e depois saiu em caminhada até a Praça JK. Muitos cadeirantes e pessoas com deficiência física foram participaram do ato junto com palhaços, que animou a todos com megafones.

De acordo com a supervisora da AMR, Rita Righi, o objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância da sociedade ajudar quem tem alguma deficiência física para superar barreiras no trabalho, na educação e na cultura . Em agosto deste ano, está marcado um seminário para discutir o tema.

Fonte: Jornal Estado de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website