Audiência pública abordará no dia 13 a acessibilidade e mobilidade urbana

Descrição da imagem:  deficientes visuais e cadeirantes caminhando em uma calçada.Por proposição do vereador Arlindo Rincos, será realizada no dia 13 de agosto, às 19h, na Câmara Municipal, a audiência pública sobre “Acessibilidade e Mobilidade Urbana”. O objetivo, segundo o parlamentar, é invocar a responsabilidade dos agentes públicos para manter as condições de acessibilidade, tanto na iniciativa pública quanto na iniciativa privada.

Também será abordada a necessidade de se implantar mecanismos fiscalizadores, responsabilizando os envolvidos no processo, além de propostas para a criação de instrumentos que possam auxiliar e orientar aqueles que tenham de interpretar e aplicar a legislação.

Censo realizado em 2010 aponta que em torno de 35 mil pessoas em Jaraguá do Sul tem algum tipo de deficiência. Para a audiência pública foram convidados os secretários Elson Quiz Cardoso (Educação) sobre acessibilidade nas escolas, Ronis Bosse (Urbanismo) sobre a preparação do município com a acessibilidade, o presidente da Acijs, Paulo Mattos, acerca do tema voltado ao comércio, serviço e indústria e Benyamin Fard (Instituto Jourdan) sobre as calçadas.

Entre as entidades convidadas estão a Apae, Comped, AADAV, Ajadefi, AMA, Associação dos Surdos, como também o Ministério Público.

Fonte: site do Jornal do Vale do Itapocu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website