Associação em Jaú cria equipe multiesportiva paralímpica

Começa a ganhar corpo em Jaú uma equipe multiesportiva paralímpica, abrindo a oportunidade para que jovens e adultos com alguma deficiência possam praticar esporte. A Associação e Movimento de Assistência ao Indivíduo Deficiente (Amai) teve seu projeto aprovado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e cadastra interessados em fazer parte das equipes de natação, atletismo, judô, tênis de mesa, futebol, vôlei e bocha.

O fato é que Jaú tem boas histórias envolvendo atletas portadores de deficiências, com destaque para o mesatenista Paulo Sérgio Salmin Filho, que chegou a disputar competições internacionais e duas Paralimpíadas. Também tem o caso recente do nadador deficiente visual Gabriel Luan do Nascimento, 14 anos, que conquistou cinco medalhas na fase nacional das Paralimpíadas Escolares 2016. Agora, os atletas deficientes de Jaú estarão respaldados pela Amai.

O “embrião” da associação paralímpica jauense começou a se formar no ano passado, quando o treinador de natação Rinaldo Luchesi, o Bill, formou equipe de paralímpicos e obteve resultados expressivos nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos. Após pesquisas e contatos durante as Paralimpíadas Escolares em São Paulo, Bill finalizou o projeto e, em parceria com outros técnicos esportivos de Jaú, recebeu o sinal verde da presidência da Amai para o cadastro da entidade no CPB.

A expectativa do presidente da entidade jauense é começar o projeto com cerca de 30 atletas, levando o nome da Amai para todo o País. “Esperamos o reconhecimento de toda a sociedade, mostrando um trabalho que dura há mais de 30 anos na área assistencial e, agora, como Associação Paralímpica. Além de levar o nome da Amai e de Jaú ao cenário nacional.”

Fonte: site Comércio do Jahu.

One thought on “Associação em Jaú cria equipe multiesportiva paralímpica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website