2° Enduro da Mobilidade será realizado em Montes Claros

Descrição da imagem: saindo de uma calçada e indo para uma trilha, um homem ajuda um cadeirante para participar das provas. Ao redor estão outras pessoas com deficiência sendo auxiliadas.As inscrições do 2° Enduro da Mobilidade, em Montes Claros (MG), estão abertas até esta quinta-feira, 18, e são gratuitas. O evento será realizado em função do Dia do Deficiente, que é comemorado 21 de setembro. 

A prova é composta pelas categorias de cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida e integrantes da terceira idade. O coordenador Marcos Antônio Lima ressalta a importância deste tipo de evento que promove a inclusão social.

– O objetivo é proporcionar o lazer dos deficiente físicos e a sua autoestima, por meio do esporte e da superação – afirma Marcos.

Na edição de 2013, cerca de 90 competidores participaram do evento que foi realizado no Parque da Sapucaia. A prova não exige ser o mais rápido e sim a regularidade ao longo do percurso que é cronometrado. Para isso haverá voluntários com conhecimento na planilha de navegação auxiliando os competidores.

– Os cadeirantes, deficientes visuais e mobilidade reduzida terão acompanhamento de um familiar, já o grupo de idosos necessita de auxílio na leitura da planilha e navegação. Portanto, interessados em conduzi-los nas trilhas já podem confirmar presença – ressalta o levantador da trilha Fausio Silva.

A Semana do Deficiente teve abertura na manhã desta terça, 16, com uma confraternização no Parque Municipal da cidade. Na programação estão previstas palestras na Praça de Esportes, além de um culto evangélico. A prova de regularidade que será realizada neste sábado, 20, encerra às atividades da semana.

A concentração dos competidores será as 7h na Praça do Bairro Major Prates. Em seguida, todos sairão em comboio a caminho do Parque Municipal, onde se dará o início da prova as 8h. Competidores enfrentarão os obstáculos naturais do lugar durante percurso.

Evento é promovido pela Associação das pessoas com deficiência de Montes Claros (ADEMOC), também pelas Secretaria de Esportes e a Coordenadoria de Apoio e Assistência  à Pessoas com Deficiência (CAAD).  Inscrições podem ser feitas na sede de cada instituição. Outras informações através do telefone (38) 9917-9651.

Fonte: site Globo Esporte por Por Jucilene Magalhães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website