X Caminhada pela Acessibilidade será neste sábado (11)

A X Caminhada pela Acessibilidade será realizada, neste sábado (11). A ação é idealizada pela Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft) e tem a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede/PI) e de todas as entidades que trabalham em prol das pessoas com deficiência. O objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade e dos gestores sobre a importância da acessibilidade.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que a caminhada encerra as comemorações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência e reafirma as conquistas dessas pessoas na sociedade. “Durante a semana várias atividades foram desenvolvidas para celebrar o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência. Essa caminhada finaliza essa bela semana com o propósito de conscientizar a sociedade sobre a importância de respeitar e fazer valer os direitos das pessoas com deficiência”, enfatiza o secretário.

De acordo com a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), Amparo Sousa, nessa edição a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) terá destaque. “Além da necessidade de chamar a atenção da sociedade e dos gestores sobre a importância da acessibilidade na vida da pessoa com deficiência, vamos divulgar a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que garante nossos direitos”, afirma Amparo.

A concentração para a caminhada será na Avenida Raul Lopes, às 15h, nas imediações da Ponte Estaiada, e seguirá até ao Parque Nova Potycabana, onde uma programação especial foi preparada para receber as pessoas. O evento contará com apresentações.

Fonte: Portal do Governo do Estado Edtado do Piauí por Ascom Seid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website