UFMS oferecerá prática esportiva para pessoas com deficiência

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE), por intermédio da Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE), inovando no âmbito da política de esporte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no início de maio iniciará o Projeto “Incluir pelo esporte”.

O projeto tem como objetivo geral incluir as pessoas com deficiência em práticas esportivas. Especificamente objetiva democratizar o acesso das pessoas com deficiência ao esporte; desenvolver a acessibilidade arquitetônica, programática e metodologia no âmbito da UFMS para que as pessoas com deficiência tenham acesso às práticas esportivas; promover a qualidade de vida e saúde das pessoas com deficiência; preparar pessoas com deficiência para participação em eventos esportivos de paradesporto.

Tendo como público-alvo pessoas com deficiência física, deficiência visual, Síndrome de Down e paralisia cerebral, serão oferecidos para comunidade interna e externa os esportes adaptados futebol 5, atletismo, natação e bocha. Além das modalidades supracitadas, o projeto também fomentará aulas de sapateado.

O projeto é uma realização da Coordenadoria de Cultura e Esporte e curso de Educação Física da UFMS e conta com a parceria da Divisão de Acessibilidade e Ações Afirmativas/PROAES/UFMS, ISMAC, Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças – ADD, Rádio Clube e Escola Pestalozzi.

Além dos professores da UFMS, Junior Vagner Pereira da Silva (CCE), Marina Brasiliano Salerno do Curso de Educação Física, Tamir de Freitas Fagundes (Curso de Educação Física) e Mariana Cavalcanti (CCE), integram a equipe os professores Eric Douglas Costa Montenegro (ISMAC), Marli Cassoli (ADD) e Maristela Amaral Gauna (ADD/Rádio Clube) e acadêmicos do curso de Educação Física Edison Montenegro, Mariselma Oliveira dos Santos e Nayane Vieira de Lima.

Os interessados em se inscrever no Projeto poderão procurar a Coordenadoria de Cultura e Esporte (CCE/PROECE) a partir do dia 17 de abril de 2017, das 8 às 11h e das 14 às 17h.

Mais informações poderão ser obtidas pelos fones (67) 3345-7630, 3345-7597 ou 3345-7236.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: CCE/PROECE / Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website