Ufam tem vagas abertas para aulas de dança, ginástica e arte circense para PcD

Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Prodagin/FEFF) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está com vagas para a complementação de sete turmas. Entre as atividades realizadas pelo projeto estão ritmos infantis, dança criativa e dança para pessoas com deficiências (PCD).

Os interessados em participar devem enviar para o email prodaginfeff@gmail.com os seguintes dados: nome do aluno; nome do pai e mãe; contato; endereço; turma desejada; idade do aluno; e cópia de certidão de nascimento ou RG do aluno. A confirmação de matrícula será enviada pelo contato de telefone fornecido pelo candidato.

Confira abaixo as turmas disponíveis:
1. Turma de ritmos infantil:7 a 14 anos – quarta-feira – 10h – 18 vagas
2. Dança criativa (iniciação ao balé clássico): 4 a 6 anos – 10 vagas
3. Tecido infantil: Quarta-feira – 10h (turma 1) – 13 vagas; e sexta-feira – 15h (turma 2) – 10 vagas
4. Turma de pessoas com deficiência infantil (intelectual e física andantes): 6 a 12 anos – quinta-feira – 15h30 – 10 vagas. Obs: É necessário que o aluno consiga interagir e receber comandos (passará por avaliação)
5. Turma de pessoas com deficiência (intelectual e física andantes) – adultos: Terça-feira – 15h30 – 10 vagas. Obs: É necessário que o aluno consiga interagir e receber comandos (passará por avaliação)
6. Turma cadeirantes infantil (usuários de cadeira de rodas): 7 a 14 anos – terça-feira – 15h30 -10 vagas. Obs: É necessário que o aluno consiga manejar a cadeira sozinho
7. Turma cadeirantes adultos (usuários de cadeira de rodas): Quinta-feira – 15h30 – 10 vagas. Obs: É necessário que o aluno consiga manejar a cadeira sozinho

As atividades já começaram e estão sendo realizadas na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), setor sul do campus universitário.

Sobre o programa
O PRODAGIN é um programa de extensão coordenado pela professora Lionela Corrêa e tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento das potencialidades motoras e expressivas de crianças, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência através da prática da dança, ginástica e atividades circenses. Por meio das práticas físicas, o programa possibilita a compreensão da estrutura e do funcionamento corporal, o autoconhecimento, a autoestima, a socialização, além do desenvolvimento da consciência e da construção da imagem corporal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98100-3866.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site G1.com AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website