Sommelier brasiliense realiza degustação inclusiva para deficientes visuais

O sommelier Sérgio Pires, diretor da Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal, comandará nesta quinta (10/3) a 1ª Degustação de Vinhos Inclusiva do DF, voltada especialmente a pessoas com deficiência visual. São 15 vagas e os participantes poderão provar cinco rótulos da importadora Del Maipo, acompanhados por pães e frios.

O evento ocorre a partir das 20h, no Empório Leninha Camargo, no Lago Sul, com vinhos da importadora Del Maipo, e é ponto de partida para um projeto que vai promover regularmente esses encontros para grupos de pessoas com deficiência física ou auditiva.

Os participantes receberão uma ficha de degustação em braile para avaliar as bebidas servidas. Quem não possui habilitação em braile poderá solicitar ajuda de um voluntário. “Esse evento é um ato de cidadania que nos ajuda a compreender que uma deficiência não é um obstáculo para a convivência e para uma vida plena, com realização e prazer”, afirma o sommelier.

Embora organizada prioritariamente para pessoas com necessidades especiais (que têm acesso gratuito), o evento é aberto a todos que quiserem conhecer novos rótulos (mediante pagamento de R$ 50). Haverá transporte gratuito a partir da Rodoviária do Plano Piloto.

Dia 10/3, às 20h, no Empório Leninha Camargo (Condomínio Solar de Brasília, Quadra 3, Área Especial 5, Lotes 1 e 2, Lago Sul). Entrada franca para pessoas com deficiência visual ou auditiva. Demais participantes devem contribuir com R$ 50. Mais informações: 9202-3667, com Sérgio Pires.

Fonte: site Metrópoles. 

One thought on “Sommelier brasiliense realiza degustação inclusiva para deficientes visuais

  1. Foi uma noite de festa, deliciosa, engraçada e emocionante. Agora vamos fazer o Curso Básico de Degustação de Vinhos com esta turma. Na análise do vinho a parte visual corresponde apenas a 10%. A análise olfativa e gustativa correspondem aos demais 90%. Fico à disposição para a realização de novos eventos e formação de turmas para deficientes visuais, auditivos, cadeirantes e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website