Sobram vagas de trabalho para deficientes físicos em Três Rios, RJ

Foto do escritório que contrata pessoas com deficiência. Em volta de uma mesa está uma mulher atendendo uma menina.Empregadores de Três Rios, RJ, estão encontrando dificuldades para contratar deficientes físicos. No município, a falta de mão de obra qualificada é o principal obstáculo dos empresários.

Em um dos mercados da cidade por exemplo, o anúncio de vagas fica no banner bem na entrada da loja. Desde junho eles tentam contratar pessoas com deficiência e não conseguem. Pela legislação, eles deveriam ter mais de 200 funcionários dentro da cota, mas atualmente são apenas 65.

“Quando a gente precisa de candidatos para um cargo mais qualificado, temos encontrado um pouco de dificuldade, por isso nosso foco tem sido os cargos mais operacionais na loja”, explicou a psicóloga do estabelecimento Regina Cantarino.

A lei de cotas estabelece que as empresas privadas com mais de 100 funcionários devem destinar de 2 a 5 por cento das vagas para pessoas com algum tipo deficiência. Mas, na maioria das vezes sobram oportunidades, seja pela falta de interesse ou de qualificação dos candidatos.

Há mais de um ano uma empresa com sede na cidade tenta preencher o quadro. Por isso, eles precisam capacitar o que são contratados.

“A gente treina aqui dentro. Traz o deficiente, vê as deficiências dele e tenta alocar aqui dentro da empresa, com adaptação de uniforme, adaptação do trabalho que ele vai fazer… Já aqueles que não estão treinados, a gente leva para um curso, treina ele e depois a gente trazpara dentro da empresa”, falou Cristina Salzano, supervisora de Recursos Humanos.

Segundo a coordenadora de trabalho, Nilce Vaz, na coordenadoria sempre sobram oportunidades. Esse mês por exemplo, três vagas já foram ocupadas, mas outras seis ainda estão em aberto.

“Nós temos poucos deficientes cadastrados. Acredito que seja por um pouco de superproteção das famílias…acredito que hoje esse mercado é um mercado que neste momento não parou de crescer”, ressaltou.

Fonte: site G1.com Sul do Rio e Costa Verde.

2 thoughts on “Sobram vagas de trabalho para deficientes físicos em Três Rios, RJ

  1. ola boa tarde meu nome é Ronaldo , moro em Petrpolis Estado do Rio de janeiro, estou a procura de emprego tenho 2 grua completo , gostaria muinto de trabalhar ai em tres rios , se alguem estiver enterece mim respnda por e-mail ok .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website