Sinebahia oferece palestras e cursos gratuitos para surdos; inscrições estão abertas

O Sinebahia oferece, de julho a setembro, palestras sobre Orientação para o Trabalho e Cursos de Língua Portuguesa e Informática para candidatos com surdez, na Unidade Central do órgão, localizada na Avenida ACM, 3359 Condomínio Torres do Iguatemi, em Salvador.

As inscrições estão abertas no local das aulas e na unidade CAPAZ, localizada no SAC Shopping Barra, exclusiva para Pessoas Com Deficiência (PCD). Os interessados devem se inscrever previamente, levando Carteira de Trabalho, RG e CPF.

De acordo com a instrutora de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), Cynira Oliveira a iniciativa vai minimizar importantes dúvidas das pessoas que têm limitações na audição. A iniciativa faz parte das ações de inclusão voltada para Pessoas Com deficiência (PCD), com foco na ampliação das oportunidades no mercado de trabalho.

Nos meses de julho e agosto acontece ainda uma capacitação em libras voltada para servidores do SineBahia e da Ouvidoria do Estado. A ideia é que cada vez mais profissionais do atendimento no estado sejam capacitados para atender com propriedade pessoas com deficiência auditiva. Veja os cursos e palestras abaixo:

CURSOS:

03 a 07/07 – Descomplicando a Língua Portuguesa para Surdos
10 a 14/07 – Produção Textual para Surdos
17 a 21/07 – InfoLIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais)

PALESTRAS:

Quintas, 06, 13, 20 e 27/07 – Orientação para o Trabalho
Inscrições: SineBahia Unidade Central, SineBahia CAPAZ – SAC Barra (exclusiva para PCD)
Local dos Cursos e Palestras: SineBahia Unidade Central – Iguatemi

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site G1.com BA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website