Senai de Tatuí oferece curso gratuito sobre contratação de deficientes

Descrição da imagem: professor ensinando uma mulher sobre o curso no computador.Um curso gratuito desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deTatuí (SP), nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13), tem como tema a inclusão de pessoas com deficiência e aprendizes ao mercado de trabalho. A iniciativa é fruto do Fórum “Sou Capaz”. As aulas serão promovidas das 8h30 às 17h30.

A capacitação é dirigida aos empresários e profissionais da indústria nas áreas de recursos humanos, saúde e segurança do trabalho. A proposta é dar aos participantes todas as ferramentas necessárias para estruturar e implantar um programa de promoção da inclusão e a gestão de ambientes inclusivos, englobando desde o conhecimento de normas regulatórias até as melhores práticas e referências bem sucedidas de mercado.

De acordo com dados do Censo 2010, promovido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui 45 milhões de pessoas com deficiências, o que representa 24% da população. Porém, conforme dados da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), de 2012, apenas 330 mil pessoas com deficiências estão no mercado de trabalho, o que representa 0,70% do total.

As aulas são realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). As inscrições para o curso devem ser feitas pelo telefone (15) 4009-2900 ou pelo site ciespsorocaba.com.br. Os inscritos receberão material didático e serão certificados. O Senai de Tatuí fica na Rua Maneco Pereira, 619, Centro.

Fonte: site G1.com  Itapetininga e Região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website