Região discute inserção de deficientes e reabilitados ao mundo do trabalho

A inclusão de pessoas com deficiência e os reabilitados do INSS ao mundo do trabalho será o ponto central de discussões em um encontro regional na tarde desta terça-feira(15) em Pato Branco. O evento faz parte da programação alusiva ao Dia da Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, o Dia D, lembrado em 25 de setembro.

Imagem de um cartaz escrito dia D com alguns personagens com algum tipo de deficiência.

Promovido pela Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, o encontro tem o objetivo de informar agentes públicos e empresas a respeito da inclusão de trabalhadores com deficiência na sociedade por meio do emprego e possibilitar que possam superar suas limitações e aproveitar seu potencial produtivo na empresa.

Estarão envolvidos representantes de empresas de grande porte, agências do trabalhador, conselhos municipais da pessoa com deficiência e autoridades dos 42 municípios da região Sudoeste do Paraná.
O evento, que terá início às 14hoo no Anfiteatro da Fadep, contará com os palestrantes, Priscina Dibi Schvarcz – Procuradora do Trabalho; Letícia Lopes Soares e Nara Juliana Scheren- Analistas do Seguro Social do INSS; e Flávia Bandeira Cordeiro – presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede).

Fonte: site RJB por Ivan Cezar Fochzato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website