Quarteirões em Botucatu recebem sinalização e rampas

As obras de revitalização da rua Amando de Barros seguem em ritmo acelerado e quem passa pelo local já começa a ter uma ideia mais apurada da transformação que acontecerá no principal corredor comercial de Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Nos dois primeiros quarteirões, entre as ruas Coronel Fonseca e Siqueira Campos, onde o trabalho já se encontra em estágio mais avançado, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) da Secretaria de Mobilidade Urbana já realizou a sinalização de solo com a pintura de faixas de pedestre e “Pare” nas esquinas. Também já foram instaladas placas de proibido parar e estacionar no lado esquerdo de quem desce a Amando.    

A empresa Auto Parque do Brasil, responsável pela administração da Zona Azul Eletrônica, fez a instalação das placas que regulamentam o uso dos parquímetros e já pintou as vagas de estacionamento, incluindo aquelas destinadas para idosos e deficientes. Funcionários da Secretaria de Obras agora trabalham na construção das rampas de acessibilidade para deficientes físicos nas esquinas dos dois quarteirões.   

O recapeamento asfáltico do trecho entre as ruas Coronel Fonseca e Siqueira Campos e da rua Velho Cardoso, entre as ruas Curuzu e Cardoso de Almeida, está concluído. A previsão da Secretaria de Obras é que, dentro de 15 dias, seja possível concluir os dois primeiros quarteirões que servirão de referência para a população conhecer a transformação que acontecerá na Amando. Ainda faltam ser instalados bancos, lixeiras, guarda corpo com floreiras, paisagismo e nova iluminação.

Fonte: site JCNET – Foto via Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website