4ª Semana da Saúde Mental e Inclusão Social

De 15 a 20 de maio, os campi Pampulha e Saúde da UFMG vão sediar a 4ª Semana da Saúde Mental e Inclusão Social, com o tema Por uma vida menos solitária. As inscrições seguem até 16 de maio e são abertas para a comunidade.

A Semana de Saúde Mental comemora o Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio), data em que trabalhadores da saúde mental, usuários de serviços de saúde mental e familiares lembram o movimento que se iniciou no final da década de 80 e culminou com a Reforma Psiquiátrica Brasileira.

A edição deste ano contará com programação científica que inclui conferências, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, além de programação cultural – com espetáculos, feira e a “caminhada antimanicomial”. A programação está disponível no site do evento.

As inscrições custam R$ 15 para estudantes de graduação e de pós-graduação e R$ 30 para profissionais sem vínculo com a Universidade. Usuários de serviços de saúde mental e familiares, além de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UFMG são isentos da taxa de inscrição.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail ivsaudemental@gmail.com ou no site do evento.

Fonte: site daUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website