Projeto Praia Sem Barreiras lança conteúdo didático online

Com objetivo de incluir pessoas com mobilidade reduzida nas praias de Pernambuco, o Projeto Praia Sem Barreiras lança conteúdo didático para quem deseja participar. Em uma página virtual é possível ver quais os destinos turísticos o projeto está implantado, além de fotos e vídeos do programa.

Pernambuco foi o primeiro estado a facilitar o acesso para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à praia. Com três anos de existência, aproximadamente seis mil pessoas atendidas foram atendidas com banho de assistido, por meio de cadeiras de rodas anfíbias, esteiras removíveis de acesso à faixa de areia e profissionais qualificados para o auxílio no banho.

O Projeto Praia Sem Barreiras é realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Atualmente, o projeto funciona em cinco praias pernambucanas: Praia do Sueste, na Ilha de Fernando de Noronha; Praia da Boa Viagem, no Recife; Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca; Praia de Candeias, no Jaboatão dos Guararapes; e Praia de Tamandaré, em Tamandaré.

Fonte: site Diário de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website