Projeto com deficientes físicos transforma conexões cerebrais em obras de arte

Descrição da imagem: foto de um deficiente físico (ele não tem a perna esquerda) ele está em pé em um galpão com telas de pintura atrás dele mostrando o resultado do projeto. Ao lado dele está sua cadeira de rodas.O artista Jody Xiong desenvolveu um projeto inspirador, que combina arte e tecnologia, a fim de chamar a atenção para os direitos das pessoas com deficiência física na China. Batizado de “Mind Art”, a ação reuniu 16 voluntários com limitações físicas para a criação de obras de arte inovadoras.

Os participantes receberam fones de ouvido conectados a um processador. A partir de uma engenhosa configuração tecnológica, suas ações cerebrais foram transformadas em sinais eletrônicos e detonaram balões de tinta.

A ação exigiu intensa concentração dos participantes. As “performances” com explosões de pigmentos multicoloridos resultaram em telas abstratas repletas de intensidade. Uma exposição com as obras de arte percorreu 22 cidades da China. Cerca de 13 mil dólares foram arrecadados com a venda dos quadros – que foram revertidos para instituições de apoio a pessoas com deficiência.

Clique aqui para ter acesso ao vídeo

Fonte: site Catraca Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website