Projeto Bike Sem Barreiras oferece bicicletas adaptadas de graça neste domingo

O Recife dará um importante passo de inclusão e acessibilidade neste final de semana. O projeto Bike Sem Barreiras foi lançado com um bicicletário adaptado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida na última quarta-feira. Três bicicletas preparadas especialmente para os usuários estarão à disposição em uma ação inédita já neste domingo. O projeto entra em atividade, a partir das 10h, na Praça Edgar Amorim, no bairro da Jaqueira.

A iniciativa pretende inserir bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla de forma inédita. Com isso, os espaços públicos poderão ser inclusivos e palco também da acessibilidade durante as ciclofaixas montadas aos domingos e feriados. O uso dos equipamentos é gratuito.

O projeto será possível através da Uninassau e do Instituto Ser Educacional e tem apoio institucional da Aliança de Mães e Famílias Raras, do Instituto Hands Free e da In Soluções, bem como da Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo.

Os detalhes serão apresentados na próxima quarta-feira em coletiva de imprensa. A Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo também são parceiras do projeto.  
 
Modelos

A bike The Duet carrega uma pessoa tetraplégica ou com deficiência múltipla com até 120 quilos. Trata-se de um produto importado que custa mais de 5 mil dólares. No espaço, também será montada a Tenda de Saúde, onde diversos serviços serão disponibilizados para os usuários (aferição de pressão, alongamento, relaxamento, massagem terapêutica, atendimentos fisioterápicos e guias para pedalar com as pessoas com deficiência).

Fonte: site Diário de Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website