Procon Fortaleza lança atendimento virtual para deficientes visuais

O Procon Fortaleza lança nesta terça-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, a plataforma de atendimento virtual para consumidores que possuem deficiência visual. Por meio de um programa com leitor de tela e teclado em braille, será possível abrir uma reclamação ou denunciar pela página do Procon. 

Durante toda a semana, haverá prestação de serviços em vários bairros e terminais de ônibus da Capital com o Procon Móvel, bem como palestras com o segmento empresarial, jovens da Rede Cuca e ainda pais, alunos e professores de escolas mantidas pela Prefeitura de Fortaleza.

O Procon também lançará a Cartilha do Orçamento Familiar, que tem por objetivo servir de apoio para planejamento de receitas e despesas familiares. No conteúdo, constam dicas para anotação e controle dos gastos com água, luz, alimentação, dívidas, higiene pessoal e outras despesas.

Ainda para celebrar a Semana do Consumidor, o Procon Fortaleza em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Ceará, realizam um mutirão de 60 atendimentos (previamente agendado), entre os dias 14 e 15 de março, para efetivar acordos descumpridos por parte das empresas que firmaram acordos em audiências de conciliação no Procon. Nestes casos, os consumidores podem até solicitar indenização por danos morais.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, é essencial para o fortalecimento dos direitos dos consumidores, disponibilizar canais alternativos para recebimento de reclamação e denúncias. “Em setembro do ano passado, lançamos o aplicativo Procon Fortaleza. Também reativamos o atendimento pela internet com audiência virtual e, agora, estamos fazendo valer mais um direito constitucional, que é o de acessibilidade a todos, por meio da plataforma para deficientes visuais”, comentou.

Durante todos os dias, o atendimento presencial segue normalmente nas unidades do Centro (Rua Major Facundo, 869); e ainda no Núcleo Vapt Vupt Messejana, ao lado do Terminal de Ônibus.

Confira a Programação completa:

14/3 (Segunda-feira)
Local: Defensoria Pública do Estado do Ceará (Av. Pinto Bandeira, 1111 – Eng. Luciano Cavalcante)
Serviço: 8h às 17h – Procon Móvel e Mutirão de Atendimento

Local: Sede da Regional III (Av. Jovita Feitosa, 1264 – Parquelândia)
Serviço: 9h às 15h – Procon Móvel

15/3 (Terça-feira)
Local: Procon Centro
Serviço: 8h – Atendimento festivo dos consumidores
9h – Lançamento do Procon Acessibilidade e da Cartilha do Orçamento Familiar

16/3 (Quarta-feira)
Local: Terminal de Ônibus do Conjunto Ceará
Serviço: 9 às 15h – Procon Móvel

Local: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza)
Serviço: 9h – Palestras com segmento empresarial sobre “Precificação” e “Formas de Pagamento”

Local: Regional IV (Av. Dr. Silas Munguba, 3770 – Serrinha)
Serviço: 9 às 15h – Procon Móvel

17/3 (Quinta-feira)
Local: Terminal de Ônibus do Siqueira
Serviço: 9 às 15h – Procon Móvel

Local: Escola Municipal José Ramos Torres de Melo II (Rua Monsenhor Salazar, 2332 – São João do Tauape)
Serviço: 9 às 11h – Projeto “Procon Fortaleza nas Escolas” e atendimento Procon Móvel

18/3 (Sexta-feira)
Local: Terminal de Ônibus do Antônio Bezerra
Serviço: 9 às 15h – Procon Móvel

Local: Cuca Barra do Ceará
Serviço: 9 às 11h – Direitos do consumidor Jovem e atendimento Procon Móvel.

Fonte: site G1.com CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website