Primeiro relógio com tecnologia braille é lançado em Londres

A empresa sul-coreana Dot acaba de concluir um projeto que irá revolucionar a vida de pessoas com algum tipo de deficiência visual. Eles são os criadores do primeiro relógio inteligente com tecnologia braille, que permite que seus usuários acessem informações de data, hora e mensagens por meio de células dinâmicas no visor do acessório.

É possível controlar a velocidade dessas células braille, para que a pessoa não perca nenhuma mensagem ou informação importante, e conectar o relógio a um celular via Bluetooth. Dessa maneira, o usuário recebe mensagens e até mesmo orientações de aplicativos como o Messenger e o Google Maps, além de poder respondê-las com o auxílio de botões laterais do relógio.

Normalmente, aparelhos e acessórios para pessoas com deficiência utilizam-se do som para guiar e informar seus usuários. O problema é que eles precisam carregar fones de ouvido por todos os lugares ou ter suas mensagens e informações compartilhadas em público.

Esses são alguns inconvenientes que o relógio inteligente da Dot pretende transformar. Em Londres, os aparelhos serão vendidos por aproximadamente R$ 990 reais. 

Fonte: site 24 Horas News.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website