Primeira escola Bilíngue de tempo integral de Fortaleza é inaugurada

Uma escola que deve promover interação e socialização entre surdos e ouvintes. É assim que o diretor da primeira escola bilíngue de tempo integral de Fortaleza, Márcio Machado – que é surdo – descreve o equipamento. Inaugurada ontem no bairro Itaperi, a Escola Municipal Francisco Suderland Bastos Mota já está em funcionamento e atende crianças surdas e ouvintes. O ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) é o diferencial da escola.

Com cinco salas de aula, laboratório de Informática, biblioteca e outras instalações, o equipamento conta com cerca de 20 profissionais preparados para atender alunos surdos e ouvintes. A escola também deve acolher familiares e amigos de pessoas surdas. “É um caminho de inclusão para essas crianças. Dar a elas a possibilidade de construir um futuro com autonomia e liberdade”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio (PDT), durante a inauguração.

Todos os professores da escola são surdos. Caso necessitem, intérpretes podem ajudá-los durante as aulas. Antônio Uchôa, professor de Informática, conta que ainda busca a melhor forma de ensino para as crianças, por isso deve precisar da ajuda dos intérpretes.

Cerca de 60 crianças já estão matriculadas na escola. As matrículas para 2016 continuam abertas, com disponibilidade para 190 alunos.

Serviço

Escola Francisco Suderland Bastos Mota

Endereço: avenida Bernardo Manuel, 9970 A, Itaperi.

Matrículas: abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

Fonte: site O Povo Online por Lérida Freire – Foto: Diego Camelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website