Pessoas com deficiência já podem pedir cartão de estacionamento online

A emissão do cartão de estacionamento para pessoas com deficiência só era possível, até aqui, através de um pedido presencial nos serviços do IMT. Esta semana passa a ser possível fazê-lo através da internet. O governo deu continuidade à medida prevista no Programa Simplex+. Assim, desde esta quarta-feira que passa a ser possível avançar com o processo de cartão de estacionamento através da internet.

A ferramenta para o pedido de emissão deste cartão, com possibilidade de carregamento pelo utilizador da documentação requerida, já está disponível no site do IMT.

Nesta página, ficam ainda acessíveis manuais de ajuda ao acesso e ao preenchimento dos formulários e os pedidos de renovação de carta de condução.

O cartão de estacionamento para pessoas com deficiência só pode ser atribuído a quem seja portador de deficiência motora, ao nível dos membros superiores ou inferiores.

Esta deficiência tem de ter um caráter permanente e o grau de incapacidade igual ou superior a 60% ou multideficiência profunda, com grau de incapacidade igual ou superior a 90%. Esta incapacidade tem de ser validada por atestado médico.

ATENÇÃO: a fonte das matérias publicadas neste blog, sempre será indicada. Caso tenha alguma dúvida sobre a matéria ou algo nesse sentido, peço a gentileza em entrar em contato com os responsáveis pela a fonte.

Fonte: site Dinheiro Vivo por Ana Margarida Pinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website