Peça teatral aborda os desafios e sentimentos das pessoas com deficiência

 Professores, gestores educacionais, estudantes da área da educação e demais interessados estão convidados para assistir ao espetáculo teatral “O Brilho de uma Alma”, que acontecerá nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, no Centro Educacional Unificado Água Azul, em Cidade Tirandentes, na Zona Leste da capital paulista.  A peça aborda os sentimentos das pessoas com deficiência em uma perspectiva de transformação social, inclusão e acessibilidade. 
 
   O espetáculo é uma realização da Companhia Artística EdLua.Artes, composta pelo poeta e ator Edgar Izarelli e pela atriz e acrobata Lua Rodrigues. Ambos são protagonistas da peça, de autoria de Izarelli, que convive com as limitações decorrentes de uma paralisia cerebral desde os primeiros meses de vida.   Ele compartilha suas experiências e sentimentos sobre as restrições impostas à vida cotidiana, bem como as reações aos olhares estigmatizados da sociedade. A obra propõe que as deficiências não sejam encaradas apenas como impedimentos, mas como parte de um corpo potencialmente expressivo, tanto quanto qualquer outro. 

   A encenação dura 50 minutos e é seguida de uma roda de conversa de uma hora de duração, com interpretação em LIBRAS.  O debate abordará questões referentes à inclusão, especialmente no âmbito educacional. Izarelli falará sobre suas vivências em diversos sistemas educacionais, em instituições de caráter privado especializado, privado regular e público. 

   A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição. Os interessados devem chegar com, pelo menos, meia hora de antecedência para retirar os ingressos, que são limitados. 

“O Brilho de uma Alma”
Data: 10 de novembro de 2016, quinta-feira
Horário: 19h 
Local: Teatro do CEU Água Azul 
Endereço: Avenida dos Metalúrgicos, 1262 – Cidade Tiradentes 

Fonte: site Edutec/Unesp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website