Para-atletas de Uberlândia disputam Open Internacional com 24 países

Foto de 2 atletas correndo em uma pista.O Open Internacional de Atletismo e Natação ocorre nesta semana em São Paulo e terá nove representantes de Uberlândia pela modalidade de atletismo. A maior competição internacional paralímpica deste ano no Brasil, segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), receberá para-atletas de 24 países, batendo o recorde de participações desde que o evento foi realizado pela primeira vez, há quatro anos. 

Além das seleções principais de atletismo e de natação, o evento conta com a participação de integrantes das seleções de jovens, compostas por atletas de vários clubes brasileiros e internacionais.

Ao todo são oito atletas da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e da Associação Paralímpica Uberlandense de Deficientes Visuais (Apuv), além do atleta Rodrigo Parreira que representa a seleção brasileira de atletismo na competição e treina pelo Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU). 

Junto à equipe de Uberlândia está o técnico Leandro Garcia, que vai acompanhar o grupo durante os três dias de competição. As provas serão realizadas no Ibirapuera de quinta-feira ao próximo sábado.

Foto do atleta Rodrigo que faz parte da seleção paralímpica de jovens .O velocista de 22 anos, Rodrigo Parreira da Silva, vai disputar as provas da classe T-36 dos 100 e 200 metros, além de salto em distância, pela delegação de jovens verde-amarela. Ele foi convocado entre 38 brasileiros da lista divulgada pelo Comitê Paralímpico no início do ano.

De acordo com as informações do Comitê, a seleção de jovens de atletismo faz parte do planejamento de alta performance do CPB e tem como objetivo preparar atletas para formar equipes fortes que representarão o Brasil nas mais importantes competições do mundo como mundiais, os Jogos Parapan-Americanos e Jogos Paralímpicos. 

Rodrigo  representou o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens na Argentina, em 2014, e agora volta a integrar a seleção pela segunda vez. 

CONFIRA A RELAÇÃO DE PARA-ATLETAS

Clayton Eurípedes Pacheco – lançamento de disco e salto em distância (F11)
Divino Eterno Dias – salto em distância (T47)
Fábio dos Santos Pereira – 1500m e lançamento de dardo (F12)
Marcio Toni da Silva – 1500m (T46)
Mauro Evaristo de Sousa – arremesso de peso e lançamento de dardo (F42)
Rafael Cerqueira Nunes – 100 e 200m (T12)
Joana Helena dos Santos Silva – 200 e 400m (T13)
Nauane Nunes de Paulo – arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco (T12)
Rodrigo Parreira da Silva: 100 e 200m e salto em distância (T36)

Fonte: site do Globo Esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website